O IES e a importância da avaliação

 

Nos dias de hoje, apesar de toda evolução tecnológica e metodológica que experimentamos nas últimas décadas, continuamos avaliando o desempenho esportivo dos alunos de forma empírica, sem capitalizar para o ambiente escolar as enormes contribuições e teorias e métodos científicos ocorridas nos últimos anos. 

Fazendo uma analogia com as demais matérias escolares, em matemática ou português, por exemplo, um pai ou mãe sabe exatamente o que será ensinado ao longo do ano letivo, qual a metodologia de ensino e como será mensurado o conhecimento recebido ao longo do período.

Clubes, escolas de futebol ou escolas regulares, ainda hoje delegam aos seus professores/treinadores a missão de conduzir este processo de forma manual. Mesmo no caso daqueles profissionais altamente qualificados e que possuem as qualificações para preparar um bom treinamento e avaliação, os pais, familiares e escola não conseguem acompanhar de forma efetiva a evolução do seu filho/aluno, nem saber de forma recorrente e científica se estão evoluindo ou não.

As ferramentas de suporte a avaliação de desempenho atuais, se baseiam em vídeos e são orientadas aos atletas profissionais. Uma solução de análise de evolução orientada a crianças e jovens que observa parâmetros, comportamentos e indicadores obtidos em situação de treino ou jogo, executados em circuitos longos e curtos fáceis de serem montados, não é encontrada no mercado e sua criação exige altos investimentos e profissionais especializados para operar.

O IES surge para preencher esta lacuna.

 

logo ies gd bcIES - International Evaluation System
Av. Rio Branco, 257 - Cj 902 - Centro
200040-009 | Rio de Janeiro - RJ 

Últimas Noticias do Blog

bt blog

O Aplicativo IES

© 2017 IES. Todos os direitos reservados.

Busca no site